31/03/2021 - Redação
Os feirantes da Feira Livre de Picos comentam sobre o aumento na procura pelos produtos tradicionais da Semana Santa. Segundo eles, alimentos como queijo, manteiga da terra, nata e doces têm sido os mais procurados ao longo da semana.
De acordo com o comerciante, Lucas Soares, mesmo tendo uma diminuição nas vendas por conta da pandemia da Covid-19, produtos típicos têm se destacado no comércio local. Ele ressalta ainda quais os produtos que mais estão sendo vendidos. “Neste ano, diminuiu as vendas por conta da pandemia, mas ainda temos muita procura, que as vezes não estamos dando conta de está vendendo pelo tanto de gente que está querendo. Graças a Deus, a gente está conseguindo vender bem manteiga da terra, nata, queijo caseiro, tendo destaque para o queijo caseiro que é o que mais vende”, destacou.
Lucas Soares ainda comenta que os preços sofreram um aumento, mas mesmo assim, os produtos estão saindo bem. Segundo ele, descontos são proporcionados para chamar atenção dos clientes. “Os preços tiveram uma variação, mas graças a Deus estamos conseguindo vender. A gente dá um desconto para os clientes comprarem, ajeitamos o preço para chamar atenção dos clientes”, frisou.
O feirante Rodrigo Mariano ressalta que até semana passada as vendas estavam em baixa, mas que mudou sua opinião e agora os produtos estão tendo boa saída. Ele ainda destaca estratégias para que os produtos chamem atenção dos clientes. “Até agora está dando certo, está sendo legal. Até semana passada estava mais fraco, mas agora está sendo bom. Deixamos os produtos mais expostos para que os clientes vejam, negociamos o preço, comprando uma coisa, leva outra”, explicou.
Fonte: Cidadesnanet