03/06/2021 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O coordenador regional do Pro Piauí, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, continua vistoriando as obras do maior programa de investimentos do Governo do Estado que estão sendo iniciadas ou já concluídas na cidade de Picos.
Na tarde de ontem, dia 02, Araujinho vistoriou obras de pavimentação poliédrica nos bairros São José e Morada do Sol e ainda no povoado Alto de Umarí. Durante as visitas de ontem, o coordenador do Pro Piauí estava acompanhado do vereador José Luís de Carvalho, o Irmão Zé Luís; do suplente de vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi; do empresário Joseli de Lima Oliveira, o Zomim e ainda de técnicos das empresas executoras das obras.
Nos bairros São José e Morada Sol será feito o complemento do calçamento da rua São Jorge. A obra, que segundo os moradores dos dois bairros é um anseio de mais de 20 anos, vai facilitar consideravelmente o acesso à Morada do Sol, encurtando distâncias. Lá também foi vistoriado o calçamento, já concluído, da conhecida ladeira da caixa d´água, outra importante via de acesso àquele bairro.
Em Alto de Umarí, Araujinho e lideranças políticas vistoriaram mais calçamento. No povoado foram executados mais de 1.600 metros quadrados de pavimentação, beneficiando a comunidade local.
Durante entrevista à imprensa, Araujinho destacou mais uma vez a preocupação do governador Wellington Dias e do coordenador geral do Pro Piauí, Rafael Fonteles, em melhorar a infraestrutura de Picos, principalmente no que se relaciona às obras de mobilidade urbana. Segundo ele essas obras atendem sonhos antigos da população, levados até ele por meio de reivindicações dos líderes políticos locais.
“Temos conversado de forma constante não só com as lideranças mas também com a própria comunidade, ouvindo suas demandas e encaminhando as mesmas até o nosso governador e ao nosso coordenador regional, que é o secretário de Fazenda Rafael Fonteles. Felizmente temos encontrado todo o apoio necessário para concretizar essas ações” – comentou Araujinho.