Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Polícia Militar recupera três motocicletas furtadas em Picos

A recuperação dos veículos ocorreu durante o final de semana policial

19/07/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8f7cbc52890027f4df.jpg A modalidade criminosa que vem sendo perpetuada na região é o furto de cabos de fibra ótica (Foto: Polícia Militar de Picos)
P40G-IMG-8f7cbc52890027f4df.jpg A modalidade criminosa que vem sendo perpetuada na região é o furto de cabos de fibra ótica (Foto: Polícia Militar de Picos)

 

Ocorrências de roubo e furto à motocicletas tem se tornado constantes na cidade de Picos. Buscando coibir a prática criminosa, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) se dedica ao trabalho de recuperação dos veículos, onde somente durante este final de semana três foram localizados e restituídos aos propietários.

Segundo dados do 4º BPM repassadas à imprensa nesta segunda-feira (19), as motocicletas foram recuperadas na sexta-feira (16) e no domingo (18).

O comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe, explicou que a recuperação dos bens automobilísticos se devem ao trabalho incansável dos policiais e a colaboração da sociedade.

"Esse grande trabalho de recuperação dos veículos se deve aos guerreiros do 4° BPM, que estão diurtunamente nas ruas. Além disso, temos tido uma grande colaboração da comunidade que tem recorrido a nós através das redes sociais, tem recorrido aos policiais, fornecendo informações que nos permitem chegar aos criminosos", frisou o comandante.

 

Furtos de cabos de fibra ótica

Outra modalidade criminosa que vem sendo perpetuada na região é o furto de cabos de fibra ótica que fornecem internet. Várias empresas de provedores têm sido lesadas e a Polícia tem buscado atuar para evitar esse tipo de crime. Na recente ação, o Hospital Regional Justino Luz foi alvo.

"Temos recebido reclamações sobre o furto de cabos de fibra ótica. Já temos conversado com o delegado para nos dar um feedback sobre isso. Esse é um tipo de furto delicado, pois não conseguimos dar uma resposta imediata tendo em vista que o crime só é confirmado tempos depois do furto. Já conversei alguns donos de provedores e me coloco à disposição da sociedade para que se souberem de algum local que se comercialize os cabos, ou quem participa dos furtos que possa nos informar", concluiu o comandante.

Fonte: Portal Folha Atual de Picos

Facebook