11/08/2016 - Jesika Mayara
O número de demissões em Picos cresce 7% no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2015. O percentual equivale a mais 650 demissões. Apesar dos números, sindicalistas e especialistas esperam um saldo positivo na criação em vagas de empregos no segundo semestre.
Uma possível estabilidade política a nível nacional e a abertura de dois shoppings em Picos nos próximos meses, são os fatores que podem movimentar a economia no município, logo após as eleições.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Servidores de Picos, Marcos Holanda, afirmou que a expectativa é que no segundo semestre o crescimento seja retomado.
“Esperamos que até dezembro as coisas melhores uma vez que é final de ano, o que sempre provoca o crescimento das vendas e as empresas começam a contratar para o final de ano. Estamos ansiosos para que as coisas melhorem”, disse o presidente.
As demissões afetaram todos os seguimentos do comércio picoense, em especial setor de supermercado que tiveram uma queda de cerca de 35%. Dados do SINTRACS apontam quem em 2015, o comércio picoense registrou 1053 demissões.
“Estamos vivendo uma transição de governos, esperamos que até o final do mês a decisão sobre a saída definitiva de um presidente para outro, possa animar os empresários e investidores que começarão a ver o país com bons olhos”, explicou Marcos Holanda.