01/10/2021 - Jesika Mayara
A obra da rotatória que foi construída na BR-316 passa por correção no traçado. De acordo com o supervisor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Picos, engenheiro Elvomarton Araújo, a alteração irá ajudar na passagem de veículos de grande porte.
“Está sendo feito um ajuste nas medidas da rótula, adaptando assim a passagem de veículos de carga indivisíveis”, disse o supervisor.
Devido a importância da rotatória, que está situada em local estratégico, a obra passou por um estudo topográfico confirmando a necessidade de ajuste no traçado.
A rotatória que dá acesso à Avenida Severo Eulálio, foi palco de vários acidentes, entre eles o que ceifou a vida do mototaxista Evangelista Edivaldo de Carvalho, 44 anos, mais conhecido na cidade como Vangel, no dia 8 de agosto.
Iniciada em dezembro de 2020, a obra de construção da rotatória já foi bastante questionada pela falta de sinalização e iluminação no local, oferencendo riscos aos condutores. A demanda da sinalização foi providenciada pela empresa executora do projeto, mas ainda existe um impasse no tocante à iluminação.