14/05/2022 - Redação
O corpo do médico piauense Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, que morreu no 25 de abril após passar mal dentro de um avião, chegou em Teresina neste sábado (14). O piauiense viajava com a mulher Lícia Dutra, de 36 anos, para as Ilhas Maldivas, onde o casal passaria a lua de mel.
Nas redes sociais do oncologista, a família informou que o velório acontece na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento está previsto para às 11 horas no Cemitério São José, localizado na zona Norte de Teresina.
“Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Sabemos que Glauto era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade”, diz o post.
Lícia Dutra retornou ao Brasil deixando o corpo de Glauto em Doha, no Catar. Em suas redes sociais, a publicitária postou um texto sobre o companheiro e ainda relembrou a última mensagem que recebeu dele: “fui muito feliz ao seu lado”.
“Eu te amo muito. Sou feliz ao seu lado’ foi a última mensagem que você me enviou. Eu via e ouvia o quão feliz você estava nos últimos dias, nos últimos meses, nos últimos anos. Eu acho que o destino quis nos juntar de novo por algum motivo. Era como se nosso reencontro na vida precisasse. E o destino estava certo. Você voltou, no momento em que eu mais precisava, por conta do falecimento do papai. Me deu a mão, me apoiou, se reintegrou a minha vida e foi ocupando um espaço, que parecia estar guardado há anos, só esperando você chegar outra vez”, diz trecho da postagem.
O casamento aconteceu no dia 23 de abril, no Finess Buffet, na zona Leste de Teresina. Durante o voo, o médico sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ainda em voo ele foi atendido por dois outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado, mas não resistiu.
Glauto era médico formado pela Universidade Federal do Piauí (1996), especialista em oncologia com mestrado em câncer de intestino. Ele era sócio de uma clínica em Teresina e também já atuou no Maranhão e em Roraima.
Fonte: Meio Norte