06/06/2022 - Redação
Ministro Marcelo Sampaio destacou que até o final de 2022 serão 20km duplicados (Foto: Isabel Cardoso)
Ministro Marcelo Sampaio destacou que até o final de 2022 serão 20km duplicados (Foto: Isabel Cardoso)
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participou nesta segunda-feira, 06 de junho, junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, da solenidade de entrega da duplicação da BR-316, trecho que liga Teresina a Demerval Lobão. Serão 20 km duplicados, nos quais 10 km estarão liberados hoje. A duplicação beneficia 1 milhão de pessoas que trafegam pela rodovia.
Pela primeira vez no Piauí, o ministro Marcelo Sampaio agradeceu ao trabalho da bancada piauiense, que tem sido parceira e garantido recursos via emenda. Ele informou que a obra é muito importante para Teresina e no total, são mais de R$ 73 milhões investidos.
“A duplicação reduz acidentes e até o final de 2022 serão 20 km duplicados. Temos obras importantes como a Ponte da Santa Filomena que tirou a dependência das balsas. Vamos assinar ordem de serviço da ponte Tasso Fragoso", disse, enfatizando que até agosto vai concluir o viaduto do mercado do Peixe.
Marcelo Sampaio destacou a obra da Transnordestina vai aumentar o PIB do Estado em mais de 10 milhões. Na inauguração do primeiro trecho da duplicação da BR 316, o ministro inofrmou sobre a ordem de serviço para obra da Ladeira do Uruguai e o Mercado do Peixe, cuja obra deve ser entregue até agosto ou no mais tardar na primeira semana de setembro.
O também ministro Ciro Nogueira declarou que a duplicação é muito importante para o Estado e que hoje está sendo paga uma dívida muito grande do Governo Federal ao Piauí. "Essa obra ficou parada há muito tempo e chegou a ser estadualizada, mas com trabalho do senador Elmano Férrer foram retomadas e serão concluídas todas as grandes obras. Esperamos até o final do ano começar a duplicação até Altos. Vamos iniciar ainda a ponte Tasso Fragoso, a Trasnordestina. Isso é fruto do trabalho do presidente Bolsonaro ", disse.
Ciro Nogueira agradeceu ao ministro Marcelo Sampaio por priorizar o Piauí. "Sempre tivemos uma bancada dedicada, em todos os partidos, para suprir a falta de investimento em infraestrutura", pontuou.