22/09/2016 - Jesika Mayara
O prefeito municipal de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo, o “Chico Pitu” (PT) e equipe celebram a aprovação das contas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referentes ao exercício de 2013.
A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas rendeu a administração do prefeito Chico Pitu algo inédito no município de Marcolândia.
“A aprovação de contas sem ressalvas significa que a administração municipal vem utilizando o dinheiro público com a máxima seriedade e transparência dentro da universalização dos serviços a cada cidadão”, comentou o prefeito
Isso significa que o município atendeu as exigências do TCE, cuja função principal é cobrar a transparência, ética e compromisso com o erário público diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes federativos da Administração Pública direta e indireta.
“Essa aprovação mostra a responsabilidade com a qual lidamos com o dinheiro e com as contas públicas, executando o orçamento municipal da maneira correta. Essa é nossa obrigação e nossa luta diária”, ressaltou Chico Pitu.
Fonte: Chagas Fotografias