20/07/2022 - Jesika Mayara
O caso de envenenamento de 12 cães ocorrido no Povoado Lagoa Grande, zona rural de Picos, está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil.
O delegado regional, Rodrigo Morais, explicou que o proprietário dos animais registrou Boletim de Ocorrência. No entanto, por falta de testemunhas não há nenhuma linha investigativa até a redação desta matéria.
“Nós temos uma investigação preliminar. O dono, proprietário dos animais, veio a Delegacia e imediatamente a Perícia foi até o local, atestando a materialidade dos fatos. É um local ermo, que não há testemunhas sobre os fatos. A própria vítima não tem nenhuma suspeita”, frisou o delegado.
Rodrigo Morais pontuou que neste cenário, a colaboração da população é essencial para que possam realizar denúncias anônimas.
“Clamamos a população para que façam a denúncia anônima, essa pode ser feita pelo site da Polícia Civil. Já temos casos de denúncias que acarretaram em prisões como um homem suspeito de atirar no cachorro”, disse.
Pena
O crime de maus-tratos contra será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Em Picos, em casos de crimes com suspeita de envenenamento é colhido material e a amostra é encaminhada para Teresina, onde o laudo é construído.
Cidade Verde