22/08/2022 - Redação
O candidato Silvio Mendes (União Brasil) já iniciou a preparação para os programas de propaganda eleitoral que começam a partir da sexta-feira, dia 26 de agosto. O Cidadeverde.com apurou com exclusividade que Sílvio Mendes vai citar o ex-presidente Lula (PT) durante a programação.
Silvio Mendes foi prefeito de Teresina entre 2005 e 2010, na mesma época em que Lula estava à frente da presidência, e encampou obras com recursos federais para Teresina, como a Ponte Estaiada e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Silvio Mendes vai destacar a boa relação que teve com Lula nessa época para argumentar que, caso ganhe a disputa, terá trato com o presidente eleito no pleito deste ano, seja o petista ou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.
O objetivo por trás da estratégia, conforme apurado pela reportagem, é focar naqueles eleitores que votam em Lula, mas que podem ser convencidos a deixar de votar em Rafael Fonteles (PT), para aderir ao candidato da oposição.
O candidato esteve nesta manhã de segunda-feira (22) gravando os primeiros programas. Com ele, esteve o candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas). Para a criação do conteúdo a coligação contratou o marqueteiro paulista André Pontes e a produtora“BR Filmes”. As gravações estão ocorrendo em sua sede na zona Leste de Teresina. Ademais, a maior parte da equipe é composta por profissionais do Piauí.
Saúde e Educação
Silvio Mendes é o candidato que terá o maior tempo de propaganda na TV e rádio: 4 minutos e 94 milésimos de segundos. Em entrevista, Silvio Mendes adiantou apenas que focará em propostas e não fará críticas aos adversários.
“Será uma campanha educada e civilizada, que seja educada e propositiva. Essas questões menores, isso não interessa”, afirmou. “Vou dizer o que queremos e podemos fazer, simples”, acrescentou.
O marqueteiro André Pontes destacou as áreas que serão prioritárias na propaganda e frisou que o discurso do candidato será voltado não só para Teresina, onde Silvio Mendes tem maior capilaridade, mas para os 224 municípios do estado.
“Ele é médico, foi gestor do SUS, mas temos que lembrar também que quando foi prefeito a educação de Teresina foi escolhida a melhor entre todas as capitais do país. Ele sempre deixa isso muito claro, que a maior obra de um governo é a educação. Questões da saúde, educação, emprego e renda e segurança são os principais temas reclamados pela população e que devem ser mostrados”, disse.
Fonte: Cidade Verde