05/09/2022 - Jesika Mayara
Autoridades municipais, familiares e populares se despediram na manhã desta segunda-feira, 05, do vereador Gilson de Alencar Nunes (PTB).
Gilson, que enfrentava um câncer no pâncreas há cerca de dez meses, veio a óbito na tarde deste domingo, 04, no Hospital de Dr. Oscar, em Picos.
Seu corpo foi velado no plenário Pedro Barbosa na Câmara de Vereadores do município e seguiu para a residência dos seus avós, no povoado Torrões, onde será sepultado.
A professora Jesus Gonçalves, tia de Gilson Nunes, esteve no velório e ressaltou a alegria do seu sobrinho.
“Ele se fazia ser notado em qualquer lugar e não tinha como passar despercebido. A saudade vai ser grande, nós enquanto família sabemos a grande perca que estamos tendo neste momento. Jamais Gilson deixou de fazer uma piada, ou algum comentário, que tornasse o ambiente, independente das circunstâncias, mais leve”, disse Jesus.
O presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, lembrou da atuação de Gilson Nunes no Poder Legislativo.
“Ele logrou êxito e sempre buscou manter a sua família unida, dentro da Câmara sempre buscou o diálogo, apesar das discursões, tinha um posicionamento forte, foi um líder incontestável e sempre honrou sua palavra”, ressaltou o presidente.