12/11/2022 - Jesika Mayara
Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas durante um tiroteio na madrugada deste sábado (12), no Comércio Esporte Clube, no Centro de Floriano, onde ocorriam os shows dos cantores de forró Xand Avião e Nattanzinho.
Segundo informações do tenente-coronel Inaldo Barros, comandante da Polícia Militar de Floriano, a guarnição foi acionada por volta das 2h da madrugada e o chegar ao local encontrou a vítima fatal.
“Chegamos lá, isolamos a área e tentamos acalmar as pessoas, havia correria e pânico. Os tiros ocorreram no front próximo aos bares dentro do clube. Com o rapaz que morreu encontramos uma pistola e muitas notas de R$ 100”, disse o comandante.
O comandante acrescentou que ainda não se sabe quem teria iniciado os disparos e quem teria atirado contra o homem. Testemunhas relataram que os tiros teriam começado na parte do bar do evento. A Polícia Civil investiga o caso.
Com a vítima fatal, a PM informou também que foi encontrada uma arma. Já os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz que morreu foi identificado como Wellington Lira, 30 anos.
“O rapaz que morreu é suspeito de um homicídio e chegou a ser preso também por tráfico de drogas”, disse o comandante.
A Polícia Civil informou que há indícios de acerto de contas de grupos rivais.
No show estavam cerca de 3 mil pessoas.
A delegada Anna Lívia, que preside o inquérito que investiga a morte de Wellington Lira e a tentativa de homicídio contra as nove pessoas.
Segundo apurou o Cidadeverde.com, durante o tiroteio as vítimas foram feridas no pescoço, fígado, braço, pernas e não correm risco de morte.
O Hospital Tibério Nunes disse que todas as vítimas são homens com idades entre 15 a 40 anos.
Das nove vítimas, uma já recebeu alta, outros sete seguem internados e uma pessoa aguarda avaliação ortopédica. O hospital acrescentou que todos estão bem e não correm risco de morte.
Nas redes sociais, o cantor Nattanzinho informou que o tiroteio ocorreu antes dele entrar no palco e que conseguiu sair do local em segurança.
“Graças a Deus, já está tudo bem, já estou no hotel, conseguir sair de lá, foi um cara que sacou uma arma, não sei o que aconteceu. Ouvi muitos tiros, loucura, o Xand iria tocar e eu seria o próximo. Estou com meu coração apertado, não sei o que pode ter acontecido”, disse o cantor.
Cidade Verde