15/12/2022 - Jesika Mayara
Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar em Piripiri, a 166 km de Teresina, realizou a prisão de seis pessoas nesta quarta-feira (14). A ação é resultado de investigações integradas entre as polícias, após a cidade de Piripiri registrar uma série de homicídios nas últimas semanas.
“Conseguimos cumprir vários mandados de busca e apreensão com o intuito de diminuir a criminalidade na região, tendo em vista que nos últimos dias tiveram vários homicídios”, informou o delegado Matheus Zanatta, gerente de Polícia Especializada.
Além das seis prisões, a operação apreendeu três armas de fogo, três motos roubadas e entorpecentes. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão na cidade.
“Essas armas passarão por microcomparação balística para saber se elas foram usadas em algum homicídio na cidade de Piripiri”, completou o delegado.
A ação foi desenvolvida pela Delegacia Regional de Piripiri, com apoio de várias unidades policiais da capital, dentre elas a Gerência de Polícia Especializada, DRCI e Gerência de Polícia do Interior e Polícia Militar.
Homicídios
O caso mais recente registrado na cidade aconteceu no dia 10 de dezembro, quando o dono de um bar foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta. No dia anterior, uma mulher, também proprietária de um bar, foi assassinada a tiros na cidade. Foram cinco homicídios registrados em uma semana.
Fonte: Cidade Verde