03/03/2023 - Jesika Mayara
Um curto circuito em um ventilador virou de cabeça para baixo a vida do servidor público da Prefeitura de Picos, Romerio Nobre.
Isso porque o incidente resultou em um incêndio de grandes proporções que queimou praticamente tudo que havia no imóvel e ainda destruiu o teto e a porta da casa.
“Graças a Deus não chegou ninguém a se machucar, eu fiquei com muito medo de o fogo passar para a casa de vizinhos porque tem idosos que moram aqui perto, mas graças a Deus o Corpo de Bombeiros veio e fizeram um bom trabalho, mas infelizmente não deu para salvar nada, perdi uma geladeira, um fogão, um armário, uma cama, uma televisão e um DVD que tinha, a porta acabou, telhas, linhas, ripas, não restou nada, perda total”, lamentou o funcionário da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Com tamanha perda o gari e seus três filhos menores de idade desde a data do incidente, o último dia 24 de fevereiro, tiveram que deixar a residência localizada na Rua São Jorge no Bairro São José e foram para a casa de uma irmã de Romero Nobre, que fica em frente ao imóvel destruído pelo fogo.
Sensibilizado com a situação do vizinho de bairro o presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol, Isauberto Elias, esteve no imóvel que foi destruído pelo incêndio.
O líder comunitário frisou que a Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol está realizando uma campanha beneficente para ajudar na reconstrução da casa do gari da Prefeitura de Picos.
“Essa campanha que a Associação está encampando é para ajudar a pessoa do Romerio, muita gente me procurou e eu vim ver a situação e está muito precária, todos os móveis dele pegaram fogo, documentos, roupas, na realizada dele hoje ele não tem nada materialmente falando”, pontuou Isauberto Elias.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol falou que a campanha visa arrecadar principalmente matérias de construção para que a casa possa passar por uma obra.
“A gente precisa de material de construção, tijolo, telha, areia, alimentos, porque até a alimentação das crianças não tem. Eu tenho um colega que ele é engenheiro civil e eu vou pedir para ele vim fazer um levantamento para ver se a gente consegue, aí dependendo desse levantamento e do material arrecadado a gente vai fazer um mutirão com amigos pedreiros, serventes, ou pessoas que não são dá área, mas que desejem ajudar nesse mutirão porque hoje em dia mão de obra é muito cara”, encerrou.
Os interessados em ajudar nesta campanha promovida pela Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol podem procurar o presidente, Isauberto Elias, ou entrar em contato com ele no telefone: 89 99442-8611.
Já para quem quiser ajudar diretamente Romerio Nobre o telefone para contato é o 89 99439-3142.
Fonte: Piauí24horas