24/03/2023 - Jesika Mayara
Desde a última quarta-feira (22) sete bombeiros que integram o 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar de Picos participam de um Curso de Busca e Resgate Terrestre. A capacitação conta com aulas teóricas e práticas e tem por objetivo qualificar as equipes no atendimento de ocorrências, como desaparecimento na mata.
Participam também do curso militares do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3° BEC), policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar.
O comandante do 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Sansão, explicou a importância do curso para o trabalho dos bombeiros.
"O curso tem passado conhecimentos, novas técnicas sobre a busca terrestre. É importante porque ensina como adentrar na mata, como andar na mata, reconhecer e conhecer diversos tipos de vegetação que nós temos, cada um tem a sua peculiaridade. Saber delimitar uma área e na nossa região temos várias ocorrências de pessoas perdidas na mata ", disse o tenente-coronel Sansão.
Durante a capacitação, estão sendo repassadas as novas tecnologias utilizadas - uso de drones, softwares - que auxiliam no trabalho de buscas.
Cidade Verde