06/05/2023 - Jesika Mayara
O Hospital Regional Justino Luz recebeu o reconhecimento com o status “Diamante” no programa Angels. O status foi concedido ao Hospital por sua performance no atendimento a pacientes com AVC.
Por ano, são feitas três avaliações e as unidades analisadas podem ser classificadas com status ouro, platina ou diamante. O prêmio ESO Angels Awards foi criado para reconhecer e homenagear equipes e hospitais comprometidos com a melhoria da qualidade na prática de AVC e estabelecer uma cultura de monitoramento contínuo. E é atribuído às unidades que atinjam níveis de qualidade e performance clínica na abordagem do AVC agudo, de acordo com indicadores pré-estabelecidos pelo Angels e avaliados por meio de um registro contínuo dos atendimentos.
O diretor geral do HRJL, o neurologista Tércio Luz Barbosa explica que a categoria “Diamond” é a mais alta premiação internacional.
“Nós fomos condecorados com a premiação máxima mundial nesse programa do Angels e felizmente quando recebi a ligação da coordenadora do programa ela me referiu que estava muito feliz com os resultados, pois poucos hospitais no mundo receberam essa classificação máxima no atendimento na fase aguda dos pacientes com AVC”, falou Tércio.
Critérios
Entre os principais critérios que o HRJL e sua equipe atenderam para receber o status de Diamante estão:
- O empenho da equipe multiprofissional (terapeuta ocupacional, fonoaudiologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, serviço social);
- A disponibilização da Alteplase (medicação utilizada na trombólise);
- Ter um serviço de imagem (Tomografia);
- Acompanhar o paciente no ambulatório para continuidade no tratamento com anticoagulação e antiplaquetário, quando indicados.
O diretor Tércio Luz parabenizou e agradeceu os colaboradores do Hospital pelo empenho e colaboração na realização dos atendimentos.
“ E nessa oportunidade eu agradeço em nome do Hospital, a cada um dos colaboradores dessa instituição que fazem o seu melhor para tentar dar uma qualidade na assistência e atendimento ao paciente e familiares da nossa Picos e Microrregião”. Finalizou o diretor.
Ascom