18/09/2023 - Redação
Por Jesika Mayara e João Paulo Leal – Da Redação
Após cerca de oito anos atuando à frente da 1º Promotoria de Justiça da Comarca de Picos, a promotora Micheline Ramalho Serejo da Silva foi empossada na última sexta-feira, dia 15, como titular da 7ª Promotoria de Justiça de Teresina. A solenidade de posse foi dirigida pelo Conselho Superior do Ministério Público do Piauí, na sede da instituição, onde outros 17 promotores também foram promovidos e removidos na carreira.
Durante seu trabalho na Comarca de Picos, Micheline Serejo atuou em diferentes casos, entre eles a busca pela higiene e salubridade em órgãos públicos como o Açougue Municipal e o Hospital Regional Justino Luz; na garantia da saúde da população, onde também fiscalizou de forma incisiva o trabalho dos profissionais de saúde em unidades públicas e privadas. Outra ação da promotora foi cobrar medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Através da 1ª Promotoria, Micheline e sua equipe fiscalizaram órgãos de proteção ambiental, cobraram a execução de obras de reparação das vias públicas municipais, como também acompanharam processos licitatórios nas prefeituras da grande região, em busca da moralidade administrativa e boa aplicação dos recursos públicos.
Durante a sessão na sede do MP em Teresina na última sexta-feira, o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, destacou a importância das promoções e remoções na carreira de membros. “Esse é um momento cheio de simbolismo e significativo. É uma oportunidade na qual todos os promotores promovidos e removidos renovam seu compromisso em continuar fazendo um trabalho em prol da sociedade, na defesa dos direitos e dos interesses do nosso povo. Quero desejar a todos sucesso, sabedoria e êxito nos órgãos de execução que hora assumem”, proferiu.
Acréscimo de informações:
Coordenadoria de Comunicação Social do Ministério Público do Piauí