24/11/2023 - Redação
A Prefeitura de Paquetá, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizou o 1º Projeto de Leitura.
Realizado na noite de ontem, quinta-feira (23), o evento denominado Leitores Brilhantes da EJA, contou com apresentações culturais e diversas atividades relacionadas ao tema.
Além de alunos e professores, participaram do 1º Projeto de Leitura da EJA o prefeito Clayton Barros (Progressistas), a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Elayne Sá, demais secretários municipais e vereadores da base governista.
A programação do Leitores Brilhantes da EJA contou com exposições em stands onde foram abordadas diversos tema como: consciência negra, literatura de cordel, dentre outros.
O prefeito Clayton Barros parabenizou todos os envolvidos na EJA de Paquetá pelo belo trabalho realizado junto a todas as comunidades paquetaenses.
“Queria também parabenizar os alunos que apresentaram seus trabalhos, que como fui dito antes na infância não tiveram a oportunidade de estudar, mas que hoje conseguiram a sua independência na questão da leitura, da escrita, hoje sabem resolver problemas, coisa que não sabiam por conta da falta de uma leitura, em um banco, em um cartório e que hoje conseguiram sua independência por esse belo trabalho que nós estamos desenvolvendo no município de Paquetá”, pontuou.
O gestor frisou que além do estudo em si, a Educação de Jovens e Adultos envolve amizade, atenção, alimentação, carinho, consideração, respeito e responsabilidade.
“Esse Projeto de Leitura foi o primeiro que foi realizado, fizemos apresentações, mostramos resultados e isso com certeza vai continuar, todo ano nós vamos fazer o Projeto de Leitura para a gente continuar mostrando para a sociedade, para o povo, para imprensa, para Picos e todas as cidades, que nós estamos crescendo desenvolvendo o nosso município”, destacou o prefeito.
Clayton Barros finalizou frisando que no depender da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação a EJA de Paquetá terá tudo apoio e suporte para continuar cada vez mais formando leitores brilhantes.
Fonte: Portal O Povo