24/05/2024 - Jesika Mayara
“Demoraram a me prender”, foi isso que um homem, de 54 anos, condenado a 20 anos por estuprar a própria sobrinha de 8 anos, falou sorrindo ao ser preso na quarta-feira (22) no bairro Madre Teresa, na zona Leste de Teresina.
O nome do acusado não será informado para não identificar a sobrinha do condenado, que tinha 8 anos quando o crime ocorreu em 2018.
Segundo a polícia, a família da vítima desconfiou quando a menina começou a apresentar um comportamento diferente, passou a ficar agressiva, ter ansiedade e ter queda no rendimento escolar. Por causa disso, a família levou a criança a uma psicóloga, onde ela acabou revelando que era abusada pelo próprio tio.
A menina revelou que o tio aproveitava quando os dois estavam a sós para cometer o crime. Ela ainda disse que quando ele a pegava na escola, desviava do caminho para cometer os abusos.
O caso já foi a julgamento na 5ª Vara Criminal de Teresina e ele foi condenado a uma pena de 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e ameaça. A prisão foi realizada na quarta-feira.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, afirmou que ao ser preso o estuprador riu. “Esperei vocês por seis anos, demoraram foi muito a me prender”, afirmou o preso.
Segundo Fernando, destacou o objetivo combater o abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.
“Combater a exploração sexual infantil deve ser uma luta constante, a sociedade deve estar sempre vigilante para proteger os mais vulneráveis. Dar cumprimento a este mandado de prisão foi uma prioridade, tiramos de circulação um indivíduo que cometeu um crime tão bárbaro’, afirmou Fernando Aragão.
Cidade Verde