Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Secretaria de Justiça realiza cerimônia de batismo para mais de 80 internos em Picos

29/07/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-a142b0e6aff2f9f316.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-a142b0e6aff2f9f316.jpg (Foto: Cidades na Net)

Na última sexta-feira, 26 de julho, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus-PI), realizou uma cerimônia de batismo nas águas para cerca de 83 internos da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

A ação faz parte de um projeto de ressocialização da Sejus e contou com o apoio das Igrejas Paz Church Picos, Universal, Salvos em Cristo, Assembleia de Deus, Assembleia de Deus Madureira e Congregação Cristã no Brasil.


O secretário de Justiça, o Coronel Carlos Augusto, ressaltou a relevância das atividades religiosas para os internos.

“Mais uma vez foi realizada essa ação com os internos, onde a gente tem o objetivo de trazer o conhecimento da palavra de Deus para todos eles. É um trabalho que a gente conta com o apoio das Igrejas Evangélicas que muito tem contribuído nas atividades religiosas nas penitenciárias e acreditamos que é uma ação de suma importância”, destacou.

O gerente da Unidade, José de Melo, agradeceu aos pastores e ao secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto pelo apoio aos projetos de ressocialização.

“Realizamos o batismo de 83 internos da Penitenciária, um momento histórico com a participação de várias Igrejas e nós agradecemos a todos os pastores que fazem esse trabalho de assistência religiosa no Centro da Unidade prisional. Também agradeço ao nosso secretário de Justiça, Carlos Augusto, que vem fazendo a transformação do sistema penitenciário e todos esse projetos de educação, assistência religiosa são importantes para a ressocialização”, disse.

A coordenadora de Assistência Religiosa, Rosilândia Silva, destacou a importância dos trabalhos religiosos dentro da penitenciária.

“As atividade religiosa desenvolvidas no sistema penitenciário não só atendem as necessidades espirituais dos internos, como também contribui no processo de humanização da pena, uma vez que apoia a espiritualidade e ajuda eles a lidarem com questões como o isolamento, a ansiedade e muitas vezes a solidão, contribuindo também para a resiliência mental”, frisou.

Diariamente a Sejus-PI desenvolve projetos e palestras para todos os internos das penitenciárias com o objetivo de promover a interação social e ajudar os internos durante o cumprimento da pena.

 

Cidades na Net

Facebook