Picos(PI), 14 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Rivaldo Sousa participa de reunião do Conselho do SESC e SENAC para aprovação de pautas

07/11/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1ab57416479174bbaa.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-1ab57416479174bbaa.jpg (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O empresário José Rivaldo de Sousa participou no final da manhã de hoje, quinta-feira (07), das reuniões ordinárias do Conselho Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que ocorreram no Rio de Janeiro (RJ), para discutir e aprovar pautas estratégicas que impactarão diretamente as ações das instituições nos próximos meses. 

Representando o Piauí, na condição de conselheiro estadual, Rivaldo participou ativamente dos debates, trazendo uma perspectiva regional às deliberações nacionais e reafirmando o compromisso com o fortalecimento do Sistema S.

APROVAÇÃO DAS PAUTAS
Ao final da reunião, as pautas discutidas foram aprovadas por consenso, refletindo o compromisso dos conselheiros em fortalecer e ampliar o impacto das ações do SESC e do SENAC em todo o país. 

O conselheiro José Rivaldo de Sousa, em contato com o Picos 40 Graus, ficou satisfeito com os encaminhamentos. “A participação ativa de representantes estaduais nesse tipo de reunião é essencial para que as decisões tomadas no âmbito nacional estejam em sintonia com as realidades locais e, assim, possamos promover uma transformação social mais efetiva e inclusiva”, comentou.

SISTEMA S
Os Conselhos no Sistema S são formados por empresários, trabalhadores e governo. O Sistema S foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, no início da industrialização no país. Atualmente, nove entidades compõem o sistema, todas têm seu nome iniciado com a letra “S”: SENAC; SENAI; SESC; SESI; SEBRAE; SENAR; SESCOOP; SENAT e SEST. As entidades, que representam mais de 30 milhões de trabalhadores, foram criadas para promover o treinamento profissional em seus segmentos de atuação, além de consultoria e assistência técnica.

Facebook