06/01/2025 - Redação
(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)
Por João Paulo Leal – Da Redação
Sem utilidade pública desde sua instalação e atualmente servindo como ponto de usuários de drogas e outros ilícitos, finalmente os elefantes brancos deixados pela gestão do ex-prefeito de Picos, José Wlamir de Lima (sem partido), que deveriam ser paradas de ônibus, foram removidos por determinação do atual prefeito Pablo Santos (MDB), que acompanhou pessoalmente a ação de remoção, que ocorreu nesse final de semana.
.jpg)
Os elefantes brancos, que custaram grande soma de recursos do Tesouro Municipal, oriundos dos impostos dos picoenses na época do ex-prefeito Walmir Lima, foram removidos da Praça Félix Pacheco e Praça Josino Ferreira. O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edvaldo Filho, destaca que a medida se deu atendendo apelos da população, tendo em vista a não utilidade pública dos espaços, bem como sua avançada deterioração.

“Essas ‘paradas’ estavam inoperantes e sendo utilizadas apenas por usuários de drogas e moradores de rua. Juntamente com a Prefeitura tomamos a atitude de fazer a remoção para podermos melhorar a qualidade delas futuramente”, comentou, acrescentando ainda que vai solicitar um estudo detalhado sobre o trânsito picoense no sentido de realizar o aperfeiçoamento necessário.
“Esse estudo irá focar em diversas questões como, mudança de vias, sinalização semafórica, sinalização horizontal e vertical, bem como, de paradas. É um estudo geral do trânsito”, explicou.

Prefeito Pablo Santos e secretário Edvaldo Filho acompanham remoção das paradas abandonadas desde a gestão de Walmir Lima