13/04/2025 - Redação
(Foto: Jair Bolsonaro a bordo de UTI aérea retornando de Natal (RN) para Brasília (DF) na noite de ontem)
(Foto: Jair Bolsonaro a bordo de UTI aérea retornando de Natal (RN) para Brasília (DF) na noite de ontem)
Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP) iniciou uma nova cirurgia na manhã deste domingo (13), após ter passado mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (11), quando sentiu dores e distensão abdominal. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN). O ex-chefe do Executivo foi levado, em um primeiro momento, até um hospital em Natal (RN), onde recebeu os atendimentos iniciais. Após o quadro se estabilizar, Bolsonaro foi transferido para Brasília, onde realiza a cirurgia.
Segundo o médico Leandro Echenique, a cirurgia será aberta e visa corrigir “a parte das obstruções das alças intestinais”. “[O procedimento] vai retirar a tela que ele tem no local e recolocá-la. É uma cirurgia bastante extensa, pois é um abdômen que já foi muito manipulado desde 2018, após a facada”, afirmou na madrugada deste sábado (12).
Echenique também explicou que o ex-presidente chegou em estado estável e que o voo entre Natal e a capital federal não teve intercorrências. “Isso não significa que houve melhora no quadro de obstrução intestinal. Nos demais aspectos — como pressão arterial e função cardíaca — ele está estável. Mas o quadro abdominal permanece o mesmo. Não houve melhora”, disse, na mesma entrevista.
Segundo o boletim médico liberado na manhã deste domingo (13), os exames de imagem “evidenciaram a persistência do quadro de obstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas”. Assim, a equipe médica optou pelo procedimento cirúrgico.
Fonte: Portal R7