27/07/2025 - Redação
(Foto: Divulgação PRF)
(Foto: Divulgação PRF)
Uma apreensão de 637 kg de entorpecentes foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (26),durante uma abordagem de rotina na BR-316, em Picos, no Sul do Piauí. A carga ilícita estava escondida em um compartimento oculto de um caminhão que transitava pela rodovia. É a maior apreensão de drogas feita em 2025 pela PRF.
Segundo a PRF, foram apreendidas substâncias análogas a cocaína e ao skunk, sendo cerca de 410 kg de cloridrato de cocaína e 227 kg de skunk, conhecido como “super maconha”.
A apreensão aconteceu nas proximidades da Unidade Operacional da PRF. O veículo, que trafegava em condições precárias e sem documentação fiscal de origem, foi abordado para averiguações.
"Durante a fiscalização, os policiais identificaram indícios de compartimento oculto no baú do caminhão. A situação exigiu apoio especializado do Corpo de Bombeiros de Picos para abertura segura da estrutura, além da utilização de cão farejador da Polícia Civil, que confirmou a presença das substâncias", afirma a PRF em nota.
A carga foi recolhida e encaminhada para a Delegacia em Picos, onde será realizada a pesagem oficial e os procedimentos legais cabíveis. O condutor do veículo foi detido, sendo garantidos todos os seus direitos constitucionais, inclusive quanto à integridade física e respeito à presunção de inocência. O nome será mantido em sigilo conforme determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018).
A ocorrência ainda está em andamento e novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento das investigações.
Com informações da PRF