07/08/2025 - Redação
Da Redação
A Câmara Municipal de Sussuapara deu início na noite de hoje, quinta-feira (07), ao segundo semestre legislativo de 2025 com uma sessão ordinária marcada pela presença do prefeito Naerton Moura e do vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha, reforçando o compromisso entre os Poderes Legislativo e Executivo com o desenvolvimento da cidade.
O presidente da Câmara, vereador Francisco Everton Campos Veloso, o Velosinho, conduziu a sessão e destacou a importância da retomada das atividades para a discussão de pautas relevantes para o município. “Temos um semestre importante pela frente, com projetos estratégicos para a população, especialmente nas áreas de saúde, mobilidade e educação. Vamos trabalhar com responsabilidade e diálogo”, afirmou o presidente.
A reabertura dos trabalhos ainda contou com a presença dos vereadores: Antônio Ramiro, Edilberto Leal, Eduardo Café, Vagner Rocha, Dedé Cipaúba, Vanderly Ferreira e Badim, estando ausente apenas o vereador José Omar.
O prefeito Naerton Moura, convidado a fazer uso palavra, agradeceu a parceria com o Legislativo e anunciou muitas ações e conquistas para Sussuapara. “A união entre os Poderes é fundamental para que possamos avançar nas entregas que a população espera. Contamos com o apoio da Câmara para continuar construindo uma cidade mais justa e eficiente”, declarou.
O gestor citou como exemplo o início das obras da creche modelo padrão FNDE no bairro Novo Paquetá, como também a pavimentação com calçamento nos povoados Carnaubal (já concluído) e Abóboras (em andamento). Com o apoio dos deputados Severo Eulálio e Castro Neto, o prefeito informou que já viabilizou recursos para construção de mais calçamento no município, melhorando a infraestrutura e mobilidade. Naerton também anunciou a aquisição de mais uma Van para dar suporte à locomoção de pacientes e uma ambulância do SAMU, cujo serviço será instalado no município em breve.