Picos(PI), 16 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Bocaina adere ao Programa Criança Feliz e amplia rede de proteção à primeira infância

21/08/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-97033c3c42c90598b5.jpeg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-97033c3c42c90598b5.jpeg (Foto: Cidades na Net)

Durante agenda em Teresina, o prefeito de Bocaina, Guilherme Macedo, oficializou a adesão do município ao Programa Criança Feliz, uma das principais políticas públicas voltadas à primeira infância no Brasil. 

A assinatura ocorreu na última terça-feira (19), por meio do secretário municipal de Assistência Social, Teodorio João Simão, durante a abertura do Seminário Estadual da Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), em parceria com o Pacto pelas Crianças do Piauí.

O Criança Feliz tem como foco o atendimento a famílias com crianças de até 3 anos de idade ou até 6 anos, no caso de crianças com deficiência ou em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é desenvolvida por meio de visitas domiciliares, realizadas por técnicos e visitadores capacitados, que acompanham o desenvolvimento infantil, orientam os cuidadores e fortalecem os vínculos familiares, assegurando mais proteção social desde os primeiros anos de vida.

O prefeito Guilherme Macedo destacou a importância dessa conquista para Bocaina.

"Essa adesão é fundamental, pois permitirá que a Prefeitura, junto à Assistência Social, esteja ainda mais próxima das famílias e das crianças em fase de desenvolvimento. O programa garante atenção especial à primeira infância, principalmente às crianças em situação de vulnerabilidade, e isso será um grande passo para fortalecermos nossas políticas públicas de cuidado e inclusão social”, afirmou.

Já o secretário municipal de Assistência Social, Teodorio João Simão, ressaltou o compromisso da gestão em garantir resultados positivos.

“Era um desejo antigo nosso trazer o Programa Criança Feliz para Bocaina. Agora, com essa adesão, poderemos trabalhar de forma mais estruturada com as famílias, acompanhando crianças de 0 a 6 anos. Contamos com uma equipe técnica qualificada, o apoio do CRAS e da Assistência Social, e temos certeza de que os resultados serão muito significativos para as famílias mais vulneráveis”, pontuou.

O seminário também marcou a adesão de outros 20 municípios piauienses ao programa, ampliando a rede de proteção à primeira infância no estado.

Com essa iniciativa, Bocaina se integra a uma política nacional que reforça o papel da família e do poder público na construção de um futuro mais justo, saudável e inclusivo para as crianças.

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook