19/04/2017 - Jesika Mayara
O Grupo Esperança Viva (GEV) de Picos realizará uma programação especial para comemorar o Dia Internacional do GEV. Segundo o coordenador regional do grupo, Rômulo Braga, a data é comemorada todos os anos em todo o mundo.
O Grupo Esperança Viva é um grupo de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são centenas de GEV que envolvem milhares de pessoas que se reúnem para aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança.
“O GEV são pontos luminosos espalhados elo mundo, onde o carisma da esperança se expressa através das reuniões. Em Picos, nós contamos com três GEV’s o São Francisco de Assis no bairro Junco, o São João da Cruz na penitenciária regional de Picos e o Sagrado Coração de Jesus, no bairro Centro”, disse o coordenador.
Ações
Em Picos há nove anos, o GEV vem desenvolvendo um trabalho de prevenção ao uso de drogas, violência e do suicídio escolas, exército, abrigo e entidades sociais. Através do grupo mais de 80 pessoas já foram enviadas para a Fazenda da Esperança, onde 80% deles se matem na sobriedade e são exemplo na sociedade.
“Estamos inseridos em todos os seguimentos da sociedade no objetivo de levar essa esperança. Às quartas-feiras realizamos a “Missa da Cura e Libertação” na Catedral de Picos que reúne centenas de pessoas, além disso, contamos com curso bíblico, capoeira da esperança e demais ações socioeducativas”, lembrou Rômulo.
Programação
A programação acontecerá no sábado e domingo, 22 e 23 de abril.
“Esse ano realizaremos uma programação especial. No sábado com a barraca da esperança na Praça Felix Pacheco, onde contaremos com produtos da Fazenda da Esperança que serão comercializados, além da distribuição de folders informativos sobre o grupo e sobre a fazenda. No domingo, dia em que se comemorará o Dia Internacional do GEV, iremos ter uma missa comemorativa na capela São Francisco, localizada no 3º BEC, após a missa serão realizadas apresentações culturais”, explicou Rômulo.