Picos(PI), 28 de Abril de 2026

Matéria / Geral

Chuvas intensas devem atingir o Piauí até a quinta-feira (30); veja previsão

28/04/2026 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-03050aa297222f1d57.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-03050aa297222f1d57.jpeg (Foto: Reprodução)

As chuvas intensas devem continuar concentradas no Norte e Centro-Norte do Piauí até a quinta-feira (30), segundo previsão divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí. 

As precipitações podem chegar a 90 milílitros nesse período em algumas localidades. Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também divulgou alertas amarelo e laranja para parte do estado nesta terça-feira (28). 

O aviso de chuva de até 50 mm por dia e ventos intensos de até 60 km por hora abrange as regiões de Teresina, Parnaíba, Picos, Uruçuí e Paulistana. Já o Sul do estado não tem previsão de chuva e pode ficar com temperaturas mais alta que a do restante do Piauí.

Já o alerta laranja se restringe à região de Parnaíba, Cocal, Luzilândia e municípios próximos e também deve durar até o final da noite desta terça. Nessa área, pode chover até 100 mm por dia e a ventania podem atingir até 100 km/h.

O Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores durante ventos fortes, por causa do risco de quedas e de choque elétrico. Também é recomendável evitar estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. 

O órgão também recomenda evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a instabilidade. Em situações de emergência, aDefesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

G1 Piauí 

Facebook