15/06/2018 - Jesika Mayara
Após ser atingido por golpes de faca no abdômen, peito e coxa, na madrugada de 03 de junho, Josimar Matias Filho segue internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
O Picos 40 Graus buscou a sua família, que relatou que sua recuperação está sendo boa.
“Josimar está consciente, está bem, não está mais entubado. Como um dos golpes atingiu o pulmão foi preciso colocar um dreno, mas o equipamento foi retirado no domingo. Essa semana ele apresentou uma febre, que está sendo controlada através de medicamentos”, explicou o irmão da vítima, Jardel Martins.
Passados mais de 10 dias da tentativa de homicídio, o acusado de ter tentando contra a vida de Josimar, identificado pela Polícia Militar como Bruno Marcilio Carneiro, ainda não foi preso.
O medo da família é que o acusado retorne para o estado de São Paulo, onde nasceu, e isso dificulte ainda mais o trabalho da polícia.
O crime
A Polícia Militar foi acionada por o proprietário de um restaurante localizado na Avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea, em Picos, na madrugada deste domingo, 03, após um de seus clientes sofrer uma tentativa de homicídio.
O proprietário informou aos policiais que um indivíduo, identificado como Bruno Marcilio Carneiro, chegou ao local em uma moto Pop 100 de cor laranja e desferiu facadas contra Josimar Matias Filho.
O acusado evadiu-se do local deixando a faca que usou para cometer o crime. O objeto foi colhido por um irmão da vítima que foi orientado pela PM a registrar Boletim de Ocorrência.
De acordo com o relatório divulgado pela PM, Bruno é casado com a ex-esposa de Josimar, desta forma existem indícios que o fato possa ter relação com o crime.