22/08/2018 - Jesika Mayara
A Delegacia Regional de Picos, que atende a população de 15 municípios da região, continua sofrendo com problemas estruturais. Mesmo após a mudança para o prédio da Central da Flagrantes em maio de 2016.
Sem um pátio destinado ao recolhimento de veículos, as motos ocupam a metade da recepção e dificultam a movimentação no local.
Quem procura a Polícia Civil tem que dividir o espaço da recepção com motocicletas apreendidas. De acordo com o delegado regional, Jonatas Brasil, não existe um espaço físico para acomodar os bens apreendidos.
“No antigo prédio já existem cerca de 50 carros e 400 motos. Como o local é alvo constante de furtos não temos como colocar lá os que apreendemos recentemente. Ficamos neste dilema pois as motos ocupam o espaço destinado a população e aos policiais”, disse o delegado.
Cerca de vinte motos se amontoam na recepção e corredores da delegacia. Ainda segundo Jonatas, mesmo que os veículos pudessem ser colocados no pátio do antigo prédio, a Polícia Civil não dispõe de um veículo para fazer o deslocamento.
“Nossas viaturas estão em Teresina para manutenção, dispomos apenas de dois veículos modelo Gol para cobrir os 15 municípios pelos quais somos responsáveis, além disso, a falta de viatura nos atrapalha na realização de operações policiais”, explicou Jonatas.