Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania será implantado em Picos

O órgão irá funcionar no antigo prédio do fórum da comarca

27/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-45345af042470cb692.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-45345af042470cb692.jpg (Foto: Ascom)

A empresa R. Melo assinou Ordem de Serviço na manhã desta segunda-feira, 24,  no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para a obra de reforma do atual Fórum de Picos.

O documento foi assinado pelo Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, que esteve acompanhado de engenheiros e profissionais da Superintendência de Engenharia e Arquitetura (SENA).

O contrato prevê a reforma do atual prédio do Fórum para a instalação do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Picos.

O principal objetivo do CEJUSC é permitir que as partes possam resolver seus conflitos por meio da conciliação e mediação, antes ou durante a tramitação de um processo judicial. A cultura de valorização da autocomposição tem sido um dos destaques no Tribunal de Justiça do Piauí, durante a gestão do Desembargador Erivan Lopes, por meio do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), que tem a frente o Juiz Manoel Dourado e da Corregedoria Geral da Justiça, na pessoa do Desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

O valor da reforma está orçada em R$ 2.887.510,27 (Dois milhões, oitocentos e oitenta e sete mil, quinhentos e dez reais e vinte e sete centavos). O prazo para conclusão dos serviços é de 10 meses.

 

Fonte: Ascom TJ-PI

Facebook