27/09/2018 - Jesika Mayara
Na manhã desta quinta-feira (27) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou a culminância do projeto “Gentileza no Trânsito não tem Idade”. Desenvolvido pelos alunos do Infantil IV, com idade entre 4 e 5 anos, o projeto tem como marca principal: a conscientização sobre o respeito as leis e normas de trânsito, num ato de valorização da vida.
O “Gentileza no Trânsito não tem Idade” foi iniciado no mês de setembro e ao longo do período foram fomentadas diversas atividades, entre elas, palestras ministradas pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), bem como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (SAMU). Confira Álbum!
Além das palestras, as crianças ainda percorreram ruas de Picos acompanhando a rotina do trânsito local.
A Professora do Infantil IV, Rosilda Leal, explicou que a experiência do projeto permite que as crianças sejam familiarizadas desde pequenas com as normas de trânsito e possam também conscientizar os adultos.
“Esse projeto vem demonstrar valores à vida, pois sabemos que a nossa cidade tem um alto fluxo de carros, pedestres, motos. Pensando nessa situação surgiu a ideia de desenvolver este projeto com as crianças, gentileza, educação, lembrando a família sobre o cuidado no trânsito”, afirmou a educadora.
Rosilda Leal frisou ainda que o feedback recebido dos pais é sempre positivo, onde os filhos acabam se tornando fiscalizadores das atitudes no trânsito.
Durante a culminância, a direção da escola entregou para cada aluno sua primeira carteira de motorista, categorias Mini Veículo Elétrico e Mini Veículo a Pedal.
Texto: Folha Atual
Fotos: Jesika Mayara