Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Acidentes deixam 15 pessoas feridas durante o fim de semana de Eleições

Ao todo foram registrados 16 acidentes de trânsito e cerca de 628 pessoas foram autuadas

29/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-baf2ccc9624fea645a.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-baf2ccc9624fea645a.jpg (Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (29) o balanço da Operação Eleições 2018 deste segundo turno. Ao todo, a PRF registrou 16 acidentes, destes, 15 pessoas ficaram feridas. Durante os três dias de operação, não houve mortos nas rodovias federais que cortam o Estado. 

O período de eleições é bastante movimentado nas estradas que cortam o Piauí, já que muitos eleitores viajam para votar em suas cidades de origem. Por conta disso, a Operação Eleições teve início na sexta-feira (26) e se estendeu até as 00h deste domingo (28). Foram 628 autuações, sendo a maior parte delas por conta do não uso de capacetes (143 pessoas autuadas). 

Outra infração bastante observada pelos inspetores durante o final de semana de pleito foi o excesso de velocidade. Cerca de 106 pessoas foram autuadas por conta da infração. Ultrapassagens indevidas e dirigir embriagado foram as outras infrações de trânsito registradas pelas equipes. A PRF informou ainda que dez pessoas foram presas durante a operação. Entre as causas está dirigir embriagado e portar documentação falsificada.

De acordo com a PRF, a operação seguiu dentro do esperado. “Por esse segundo turno ter apenas um candidato à presidência, não tivemos ocorrência nenhuma relacionadas a votação. A operação foi bastante tranquila, a movimentação não foi tão grande. A maioria das causas dos acidentes foi por falta de atenção”, comenta o inspetor Paiva, porta-voz da PRF.

Fonte: Portal O Dia

Facebook