Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Exposição reúne 16 quadros da artista plástica Mundica Fontes

O “Mundo Onírico de Mundica Fontes” é uma homenagem ao Dia da Cultura Picoense

22/11/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-141ab54c6dc44c4719.jpg (Foto: José Maria Barros)
P40G-IMG-141ab54c6dc44c4719.jpg (Foto: José Maria Barros)

Em homenagem ao Dia da Cultura Picoense, comemorado em 20 de novembro, a Museu Ozildo Albano em parceria com a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), lançaram uma exposição da artística plástica Raimunda Fontes de Moura, mais conhecida como Mundica Fontes.

Intitulada “O Mundo Onírico de Mundica Fontes”, a exposição reúne dezesseis telas surrealistas pintadas pela picoense que retratam o mundo dos sonhos.

“Essa exposição é uma homenagem da Mundica ao Ozildo Albano. A exposição conta também com algumas cartas e objetos que pertenceram a escravos. As obras deverão ficar disponíveis à visita por cerca de um mês, de terça a sexta das 08h00 às 17h00. Visitas realizadas em grupos deverão ser agendadas”, explicou o presidente da Alerp, Vilebaldo Rocha.

Professora, poetisa e artista plástica Mundica Fontes nasceu em 25 de novembro de 1947 em Lagoa Grande, Piauí. Formada em Biologia e em Artes Plásticas, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior. Sócia fundadora da Academia de letras da Região de Picos ALERP. Tem poemas publicados no de “Jornal de Picos”, na” Gazeta Popular” e no “Jornal da manhã”. Ilustrou vários livros inclusive de Fontes Ibiapina.

Ela é considerada um dos maiores ícones da cultura picoense principalmente quando se trata de pintura artística e ilustrações de livros, seguindo o modelo surrealista, a pintura transforma uma única figura em várias.

Para Vielbaldo Mundica representa uma artista multifacetada. “Além de ser uma artista plástica brilhante, ela é poetisa, cronista, apesar de não divulgar muito seu lado escritora. E que há algum tempo começou a pintar sobre tela, mostrando mais ainda seu potencial”.

 

 

 

 

Facebook