Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Black Friday movimenta comércio picoense

Consumidores formaram filas antes mesmo das lojas abrirem

23/11/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1433cbc3607ec10e27.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-1433cbc3607ec10e27.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Chegou o dia da promoção “Black Friday”(sexta-feria negra), que movimenta o comércio em todo o mundo. Em Picos não foi diferente, o movimento no Centro comercial da cidade tem sido intenso.

Consumidores formaram filas nas grandes lojas antes mesmo dos empreendimentos começarem a funcionar.   O grande número de compras também acarretou em reflexos no trânsito que está lento em todo o redor da praça Felix Pacheco.

Televisões, condicionadores de ar, telefones celulares e entre outros eletrodomésticos tem sido a preferência do consumidor picoense.

Para a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Picos, Ana Louise Bertino, a movimentação já era esperada pelo segmento.

“Desde o começo da manhã o movimento já está grande, se vê muitas pessoas na rua com sacolas. As pessoas realmente se preparam para compras produtos com preços baixos. Essa promoção vem ganhando muito espaço em todo o Nordeste, o mundo está globalizado e cada vez mais as pessoas estão inovando”, disse a vice-presidente.

A expectativa da CDL é que o aquecimento das vendas engatilhe durante o mês de dezembro.

Não foram só os grandes empreendimentos que aderiam a promoção. O chaveiro, Expedito Cortez, aproveitou para lançar uma promoção na confecção de chaves nesta sexta-feira, 23.

“Já somos pioneiros no ramo de chaves e resolvemos abrir esse espaço para nossos clientes. Esse é o primeiro ano que adiro a promoção e pelo bom resultado, uma vez que já estamos lotados de serviço, vou fazer próximo ano novamente”, disse o empresário.

Black Friday

Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Facebook