Picos(PI), 25 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Vítimas de falso cadastro reserva devem procurar a polícia

As vítimas pagaram R$ 160,00 para serem inseridas no falso cadastro

08/01/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-bfb25910b5d40de58a.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-bfb25910b5d40de58a.jpg (Foto: Reprodução)

Estelionatários realizaram inúmeros cadastros para unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Picos. As vítimas pagaram cerca de R$ 160,00 e, segundo elas, receberiam os imóveis em dezembro.

Após o recesso, a Coordenadoria municipal de Habitação de Picos começou a receber visitas de famílias que estavam em busca das chaves de suas residências.

Ao escutar algumas famílias a coordenadora relatou que percebeu que o caso se tratava de um golpe.

“Há mais de dois meses muitas pessoas vinham os procurando para saber se estava havendo ou não cadastro. Com o tempo foi que pudemos compreender que se tratava de um golpe. Existe um grupo de pessoas em Picos fazendo um cadastro dizendo que irão fazer um sorteio de 60 casas do conjunto Lousinho Monteiro e 60 do Antonieta Araújo. Isso não existe, o cadastro foi encerrado há mais de dois anos”, explicou a coordenadora Cláudia Mônica.

Após as últimas fiscalizações existiam cerca de 80 casas desocupadas no Lousinho Monteiro e Antonieta Araújo, mas de acordo com Cláudia o número aumentou.

“As vítimas devem buscar a polícia para prestarem um Boletim de Ocorrências, pois elas foram vítimas de um golpe. Mais de 30 pessoas foram até nós exigindo a chave, não temos ideia de quem são os autores desse crime, mas o caso está sendo acompanhado pela Procuradoria do Município”, disse Cláudia.

 

 

Facebook