03/05/2019 - Redação
Os moradores do bairro Boa Vista vivenciam há alguns meses problemas relativos ao saneamento básico do local. Os pontos de coleta da obra de esgotamento estão comprometidos.
O sonho em ter melhorias na saúde pública, tornou-se um pesadelo. De acordo com a presidente da Associação de Moradores do bairro, Conceição Santana, o problema é mais grave na Avenida Isabel Carvalho e em duas travessas.
“Estamos pagando a taxa há mais de um ano. As consequências estão muito graves as ruas estão tomadas pelo esgoto e viraram lagoas, as fezes e o mau cheiro estão a céu aberto. Os transtornos têm feito com moradores coloquem placas de venda em suas residências por não suportarem a fedentina”, disse a presidente.
Conceição e um grupo de moradores buscaram a Agespisa, responsável pela manutenção da rede de esgoto, mas o problema não chegou a ser solucionado. Dessa forma a comissão buscou o Ministério Público.
“O trabalho foi muito mal feito, inclusive existem duas bombas queimadas, ao todo são três, dessa forma só uma está funcionando. Quando os pontos de coleta estouram, o esgoto toma conta de todas as ruas, principalmente nas partes baixas”, explicou Conceição.
Os moradores pagam a taxa de saneamento básico todos os meses e esperam posicionamento do Ministério Público.
Conceição afirmou ainda que já buscou diversas secretárias da Prefeitura de Picos, mas não teve respostas. “Estamos de mãos atadas pois até agora não temos a quem recorrer”.