09/05/2019 - Redação
Durante toda esta semana o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) está voltado para homenagear as mães que possuem filhos estudando na escola. Alunos e equipe dirigente prepararam momentos especiais, onde a emoção tomou conta de todas as participantes.
A programação em torno da comemoração do Dia das Mães desenvolvida pela instituição teve início nesta terça-feira, 07 de maio, ocasião em que os alunos do 6º ao 9º Ano, dos turnos tarde e manhã, promoveram em sala de aula diversas homenagens para suas mães.
Neste mesmo dia, às mães cordimarianas foram convidas a participar ao meio dia, na Capela da Escola, de Ofício de Nossa Senhora, e ainda, a partir das 18h00, da Oração do Terço. Logo em seguida, foi celebrada uma missa em ação de graças, na Quadra Poliesportiva do IMH, presidida pelo padre Gildo Sousa.
Missa em ação de graças foi celebrada na escola
Na manhã desta quarta-feira, 08, foi à vez das mães dos alunos dos 2º e 3º Anos serem homenageadas pelos seus filhos. Em todos os momentos as mães foram recepcionadas pela diretora do IMH, Irmã Ana Tereza e equipe de coordenadores e professores.
Irmã Ana Tereza beija barriga de gestantes na recepção desta quarta-feira, desejando bençãos
Em sala de aula, as homenageadas do dia, participaram de dinâmicas, brincadeiras, ganharam lembrancinhas, assistiram vídeos e peças teatrais, além de participarem de desfile e momentos de alongamentos com educadores físicos.
Em algumas ocasiões os filhos cantaram juntos com suas mães, passaram maquiagem e até fizeram massagens de relaxamentos. As lágrimas eram percebíveis no rosto de muitas mães que se emocionaram bastante ao lado de seus filhos.
Algumas mães não seguraram às lágrimas
“Esta semana inteira está sendo voltada para as homenagens as mães. Todos os dias fazemos homenagens, mas nesta semana agraciadas elas são por se sentirem mulher e mulher mãe. Então fica o nosso reconhecimento, a nossa gratidão, o nosso abraço, os nossos parabéns e orações àquelas que são as escolhidas por Deus para fazer a humanidade acontecer. Entrego cada uma ao Coração Imaculado de Maria, que Ela conduza, cuide, ame e seja sua companheira inseparável”, disse a diretora.
Irmã Ana Tereza com demais religiosas que coordenam o IMH
Em entrevista a nossa reportagem, a mãe do aluno Arthur manifestou sua alegria em participar do momento comemorativo. “É um momento muito especial, onde todas nós nos sentimos felizes. Acho muito importante este momento em que, além de sentirmos o carinho de nossos filhos também sentimos o afago da escola. O IMH sempre se faz presente nos proporcionando momentos bons e agradáveis como este de hoje”, ressaltou Lorena Rocha.
Lorena Rocha, mãe de Arthur
Já Lucilene Rosseto, mãe da pequena Júlia, do 2º Ano B, destacou a emoção que sentiu ao ser homenageada pela sua filha. “É sempre muito emocionante todas as apresentações dos filhos da gente, e em especial a de minha filha. Sempre nos sentimos felizes com estes momentos e hoje me tocou profundamente, desde as palavras da Irmã Ana Tereza durante a recepção, até nos momentos que estivemos juntos com nossos filhos”, finalizou.
Lucilene, mãe de Júlia Rosseto
Nesta quinta-feira, a programação de homenagens às mães segue com os alunos do 2º ao 5º Ano, e na sexta-feira, 10, com os alunos da Educação Infantil.