09/05/2019 - Redação
Audiência pública realizada da Câmara Municipal de Picos, na noite desta quarta-feira, 08 de maio, debateu a reabertura da Policlínica de Picos. A mesma foi fechada em dezembro do ano passado.
O evento contou com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto (PT); do secretário municipal de saúde, Júnior Santos; da diretora do Hospital Regional de Picos, Patrícia Batista; do presidente da Câmara, Hugo Victor, vereadores, secretários e populares.
Florentino garantiu que o trabalho será realizado em parceria com a secretária de saúde de Picos e funcionará no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“No local funcionará o Centro de Especialidades Odontológicas, a regulação municipal, e as consultas especializadas. Assinamos um termo de cooperação e estamos esperando uma autorização do Ministério da Saúde para que possamos funcionar no local”, disse o secretário.
Durante a audiência, Florentino relatou aos presentes que a meta é reabrir a Policlínica em 45 dias e, que caso o Ministério não autorizar o funcionamento na UPA, um novo prédio deverá ser locado para realizar o serviço.
O debate foi proposto pelo presidente da Câmara, que ressaltou que é preciso que o serviço médico seja restabelecido nos mesmos moldes.
“Não queremos mais um posto de saúde, queremos a Policlínica e que ela possa expandir seus serviços. Chegamos a ter mais de 13 mil consultas por ano e queremos que isso volte a acontecer”, disse Hugo Victor.