15/07/2019 - Redação
O Museu Ozildo Albano passará por ampliação. A informação foi divulgada pelo secretário de cultura do Piauí, Fábio Novo, durante visita a Picos.
A informação foi divulgada pelo mesmo em suas redes sociais. De acordo com Fábio, o local receberá salas para reserva técnica, exposição e auditório.
Os recursos para a obra são provenientes de compensação ambiental das empresas de energia solar e emendas parlamentares dos deputados estaduais Nerinho, Pablo Santos e Severo Eulálio.
O museu começou as suas atividades em 1966, mas foi em 1968 que abriu suas portas ao público pela primeira, ele é mantido pela Associação dos Amigos do Museu Ozildo Albano (AAMOA), através de parcerias com fundações.
Em meados de 2012 o local passou por uma ampla reforma e reabriu as portas em outubro de 2014. O diretor do museu, Albano Silva, conta que a reforma do prédio ocorreu por meio de uma indicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para salvaguardar um acervo arqueológico encontrado nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia e Tocantins.