21/08/2019 - Redação
Banco do Brasil decidiu manter a superintendência da instituição no Piauí. A decisão foi anunciada em reunião com a bancada federal do estado na tarde desta terça-feira (20). A ideia era transferir o órgão para o Maranhão. O encontro aconteceu no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP), em Brasília.
“A direção nos garantiu que vai manter a superintendência no Piauí, inclusive ampliando com outros cargos. Está mantida a superintendência”, afirmou o senador.
Mais cedo, em entrevista, Ciro demonstrou preocupação com a possibilidade do fechamento da superintendência e disse que a medida era um desastre.
“Nos causou muita preocupação. Isso vai na contramão de tudo que nós pregamos, que é a descentralização do banco. O Piauí é um estado do tamanho de muitos países. Imagina não ter nenhuma superintendência no Estado? Vamos tentar sensibilizar o banco e tentar evitar que esse desastre ocorra”, disse o senador antes da reunião.
Além de Ciro, participaram da reunião o senador Marcelo Castro e os deputados federais Assis Carvalho, Julio César, Margarete Coelho, Iracema Portella, Flávio Nogueira e Átila Lira.
Agências
O senador disse ainda que o banco ficou de apresentar um cronograma sobre o retorno das agências que sofreram ataques criminosos no estado, bem como reavaliar o fechamento de outras que estavam no planejamento da instituição.
"Levamos esse repúdio da bancada e eles ficaram de reavaliar isso (fechamento). Temos uma expectativa boa nessa relação com o banco agora", finalizou.
Cidade Verde