Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Governador exonera secretários e anuncia novos titulares

Em algumas pastas, os nomes são os mesmos que assumiram a gestão no período eleitoral

07/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-afdbfa24bf867e1ea7.jpg (Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com )
P40G-IMG-afdbfa24bf867e1ea7.jpg (Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com )

O governador Wellington Dias (PT) exonerou os seis secretários de governo que deixaram as pastas para reassumir mandatos enquanto deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Piauí. No ato, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 5 de setembro, o governador nomeia novos secretários para assumir os cargos.

Em algumas pastas, os nomes são os mesmos que assumiram a gestão no período eleitoral, quando os deputados tiveram que se afastar do Executivo para realizar campanha eleitoral.

Cultura
Com a volta do deputado Fábio Novo (PT) para a Alepi, quem assume a Secretaria de Estado de Turismo é a diretora de Unidade de Administração Financeira, Bid Lima.

Assistência Social
Com a exoneração de José Santana (MDB), quem assume a pasta da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos é sua esposa, Ana Paula Mendes.

Fundação Hospitalar
Exonerado, o deputado Pablo Dantas passa a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) para o diretor financeiro da fundação, Welton Luiz Bandeira de Sousa.

Infraestrutura
A deputada Janaína Marques deixa a gestão da Secretaria de Infraestrutura com o superintendente de obras e serviços da Seinfra, Deusval Lacerda de Moraes.

Mineração
Na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias, que estava sob a gestão do deputado ai Wilson Brandão, quem assume o cargo de secretário é diretor de Energias Renováveis Howzembergson de Brito Lima.

Turismo
O deputado Flávio Nogueira Júnior deixa mais uma vez a gestão da Secretaria de Turismo sob o comando da empresária Carina Thomaz Câmara, diretora executiva na secretaria.

Os seis parlamentares retornaram à Assembleia para brigarem por indicação de emendas no Orçamento 2020 e na votação do empréstimo de R$ 1,5 bilhão para obras de infraestrutura.

A chegada surpresa dos deputados causou um alvoroço na casa e respingou no Palácio de Karnak.

A previsão é que os "secretários deputados" fiquem até dezembro e janeiro retornam as pastas. 

 

Cidade Verde

Facebook