27/09/2019 - Redação
Os incêndios de grandes proporções que tem ocorrido na região de Picos têm deixado rastros de destruição e prejuízos. Populares e equipes do Corpo de Bombeiros têm atuado para controlar as chamas, mais na maioria das vezes sem sucesso, devido a fácil combustão da vegetação seca e a dificuldade de acesso em alguns locais.
O vereador Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara, está preocupado com a grave situação provocada pela quantidade de focos de queimadas e apresentou um requerimento na sessão ordinária desta quinta-feira (26/09) solicitando da Infraero e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorização para os Bombeiros utilizarem a viatura do aeroporto de Picos no combate aos incêndios florestais.
O veículo pesado, com uma grande capacidade de transporte e equipado com uma espécie de jato d’água que pode atingir labaredas a longa distância, atualmente se encontra subutilizado na sede da Companhia dos Bombeiros de Picos.
“A viatura com grande capacidade e com equipamentos de ponta com certeza ajudaria e muito no controle aos incêndios que tem provocado prejuízos econômicos, ambientais e a saúde da população.”
Os Bombeiros têm registrado uma média de 10 focos de incêndios diariamente na região de Picos. Em algumas áreas, as brigadas estão tendo dificuldade em controlar as chamas que já duram dias.
Ascom