27/10/2019 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, participou no último final de semana do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores, promovido em Teresina com a presença das maiores lideranças do partido. Embora seja filiado ao PSD, Araujinho não vai continuar no partido e deverá ingressar no PT para seguir com a sua pré-candidatura a prefeito de Picos na eleição do próximo ano.
A presença do empresário picoense no encontro estadual do PT foi motivo de vários comentários e especulações nos bastidores da política local, tendo em vista a desenvoltura que ele teve no evento, onde já chegou acompanhado do genro, o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, que é filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles, um dos fundadores da sigla no Estado.
No encontro, Araujinho também recebeu os cumprimentos de lideranças como o senador Marcelo Castro (MDB-PI), o secretário de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), o presidente estadual do PT, deputado Assis Carvalho, a presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffman, do Paraná, dentre outros.
Caso se confirme a filiação de Araujinho ao PT, sendo a mesma avalizada pelas maiores lideranças do partido no Estado, ficam seriamente comprometidos os planos do atual prefeito de Picos, José Walmir de Lima (PT) de lançar pelo partido a candidatura da jornalista Maria Santana. Em contato com o Portal Picos 40 Graus, um integrante da Executiva Municipal do PT, com a garantia do anonimato, revelou que a filiação de Araujinho é bem vista pelo partido e que na conjuntura atual são grandes as chances de seu nome ser mesmo ratificado na convenção do próximo ano.