22/12/2019 - Redação
Por João Paulo Leal - Da Redação
Após conversações que entraram madrugada a dentro na noite da última sexta-feira (20), com a participação do presidente estadual da sigla, deputado federal Assis Carvalho, a tríade petista que ensaiava lançar um terceiro nome para disputar pelo partido a Prefeitura de Picos na eleição do próximo ano, resolveu desistir desse objetivo e optou por apoiar o nome do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.
Cledson Almondes, Nilton César e Carlos Augusto Ferreira, o Carlão do PT, que afirmam contar com quase metade do diretório do PT de Picos, ensaiavam lançar mais um nome a concorrer na convenção do partido que escolherá o pré candidato a prefeito. Mas na manhã do último sábado, dia 21, eles resolveram anunciar ao próprio Araujinho a decisão de apoiar o seu nome dentro do partido.
O anúncio foi feito no aeroporto regional de Picos, após o desembarque do governador Wellington Dias, que cumpriria agenda administrativa no município de Itainópolis, para inauguração do asfalto da estrada de acesso.
Segundo os três membros do diretório do PT, tanto o governador Wellington Dias, quanto o deputado Assis Carvalho e o empresário Araujinho ficaram contentes com o anúncio e ainda posaram para fotos, numa demostração de união em torno do nome do empresário picoense, que no início do mês assinou a ficha de filiação ao partido, durante prestigiada solenidade em Teresina.
Ao portal Picos 40 Graus eles disseram que a meta agora é conversar com o grupo do vereador Wellington Dantas, que em janeiro assumirá a presidência da Executiva Municipal, no sentido de aglutinar ainda mais apoios em torno do nome de Araujinho.
Sobre composições para a eleição de 2020, o grupo ainda manifestou confiança na articulação liderada por Araujinho e esperam que o empresário consiga atrair mais lideranças de outros partidos para compor uma grande aliança, inclusive com a indicação do candidato a vice-prefeito.