Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Professores de Picos aderem à greve estadual da educação

Nesta quinta-feira, os profissionais participam de assembleia que definiu as atividades durante o movimento paredista

06/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-695503fccac89a9699.jpeg (Foto: Jaqueline Figueredo)
P40G-IMG-695503fccac89a9699.jpeg (Foto: Jaqueline Figueredo)

Na manhã desta quinta-feira, 06, professores estiveram reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), Regional de Picos, onde traçaram atividades para o período de greve da categoria.

A categoria deflagrará greve a partir da segunda-feira, 10, em todo o estado. De acordo com a presidente regional do sindicato, Giselle Dantas, a principal luta dos professores e quando ao reajuste salarial.

“Hoje nos reunirmos para começar a trabalhar as atividades da greve, que é uma realidade. Findamos 2019 sem reajuste, este ano temos direito ao reajuste de 12,84% que não foi pago pelo governo”, explicou a presidente.

Giselle afirmou que entra as atividades realizadas pela categoria durante o período estão a realização de um seminário, no dia 12 de fevereiro, que irá debater a Reforma da Previdência e o reajuste do piso salarial. No dia seguinte será realizado o encontro dos trabalhadores aposentados da educação.

“Em Picos, além da questão salarial, lutamos também por melhores condições de trabalho. Só basta visitar algumas escolas que é possível perceber as deficiências físicas das nossas escolas, que nos oferecem péssimas condições de trabalho, além disso, não temos o nosso Plano de Cargo e Salários, que nos impossibilita a termos promoções, nivelando a carreira do professor”, disse Giselle.

Facebook