18/02/2020 - Redação
Uma piauiense de 15 anos é campeã mundial de Capoeira. Natural de Água Branca, a estudante Sarah Samaya Pires superou competidores de 23 países e trouxe o ouro para o Piauí.
Ela é estudante do projeto Estação da Juventude e venceu na categoria Juvenil Feminino, do Campeonato Mundial Muzenza. A disputa aconteceu em Curitiba, dos dias 27 de janeiro a 01 de fevereiro.
“Eu fui a primeira atleta que saiu do Piauí para competir um mundial de capoeira. Eu treinei bastante e tive algumas dificuldades por conta dos recursos, mas com o suporte do município eu consegui consagrar campeã”, disse em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (17).
O professor da Sarah, Júnior Recruta, também participou da competição e voltou com medalha de bronze, mas na categoria profissional. “Ela veio no reconhecimento do trabalho. Lá tinha 104 atletas, fiquei em 16º”.
Sobre a Sarah, o professor destacou a determinação e o compromisso dela com os trabalhos de treinamentos. “Ela se dedicou ao máximo para ser campeã”.
Já o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressaltou que a gestão possui compromisso com a juventude, do lazer a práticas esportivas e presença em sala de aula. “Nós pedimos que as pessoas possam participar (das competições) também estejam bem na escola. A Sarah é uma dessas alunas que, além do esporte, se dedica aos estudos”.
Fonte: Cidade Verde