11/03/2020 - Redação
Quem tem que transitar pela Avenida Anísio da Luz, no bairro Ipueiras, em Picos, sofre com os buracos e com o risco iminente de acidentes. A via, que compreende o trecho urbano da PI 238, é o principal acesso entre Picos e municípios como São José do Piauí, Sussuapara, Bocaina, São Luís e São João da Canabrava.
Moradores que residem às margens da avenida já presenciaram inúmeros acidentes, por conta dos buracos. Alguns, com vítimas fatais, como o do final da tarde desta terça-feira, 10, que vitimou o motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos, Danilo Felipe Luz.
Motorista do SAMU morre após sofrer acidente em Picos
Informações de moradores que precisaram o acidente apontam que Danilo seguia de moto e colidiu frontalmente com um veículo. A colisão aconteceu devido a um buraco, em que os veículos foram desviar e acabaram se chocando,
Farley Barbosa, trabalha em um frigorífico localizado na avenida, e afirmou que já presenciou quatro acidentes.
“Todo mundo reclama desses buracos, principalmente este, quem vem tem que puxar o veículo para o meio da pista para não cair no buraco. Se você andar um pouco encontra muitos buracos, a comunidade está revoltada, porque está é a principal avenida do bairro”, disse Farley.
Os buracos estão em todas as partes da via, e se agravaram no período chuvoso.
O senhor Pascoal Oliveira, tem uma banca de frutas nas margens da avenida e afirmou que além de acidentes de trânsito, os buracos também atrapalham o seu empreendimento.
“Eu mesmo transito de bicicleta e tenho muito medo dessa pista. Quando chove os buracos aqui próximos atrapalham, o acesso dos meus clientes”, disse o comerciante.