17/03/2020 - Redação
Cerca de duas mil famílias da zona rural de Picos estão há mais de dois meses sem abastecimento de água, após a bomba que realizava a distribuição queimar. O poço abastece as comunidades Angico Torto, Pau Darco, Paulino I e II, Chapada do Mocambo, Povoado Fornos, Pirco dos Nogueira e Povoado a Volta.
O Picos 40 Graus buscou o morador do povoado Chapada do Mocambo, José Galdino, que afirmou que o abastecimento por carro pipa não é suficiente.
“Estamos aparando água da chuva, para realizar as nossas necessidades. Nosso povo está passando sede. Já procuramos várias vezes os responsáveis, mas sempre estão em reunião e não podem nos atender”, disse José Galdino.
Ainda de acordo com o picoense, a água de uma carrada do carro-pipa é distribuída entre três ou quatro famílias e não atende à demanda da população.
Além da falta de água, os moradores das comunidades rurais também cobram da Prefeitura de Picos a manutenção das estradas vicinais, que segundo eles, não é realizada e se agravou com o período chuvoso.