20/04/2020 - Redação
O período de pandemia, em que o mundo enfrenta, diminuiu as atividades do comércio e paralisou aulas e eventos públicos, porém, não refletiu nos crimes, principalmente na comercialização de drogas.
Em Picos, durante o final de semana a Polícia Militar prendeu cinco pessoas suspeitas de tráfico e apreendeu drogas.
A primeira prisão aconteceu na sexta-feira, 17, no bairro Paroquial, na área conhecida como Vila Barrão. Um homem foi flagrado em uma casa que servia de depósito de drogas, onde foram encontrados material característicos de atividade tráfico.
Foi encontrado no local onze trouxas de cocaína, uma trouxa de crack, duas porções de maconha, sacos plásticos, três balanças de precisão, anotações, ligas e R$ 1.225,00
O segundo ponto de venda de drogas foi desarticulado, no sábado, 18, após denúncias anônimas. Policiais se deslocaram até uma residência da rua Santo Inácio. No local foi encontrada uma mulher de 35 anos, e com ela estavam vinte pedras de crack e R$ 19,00, em espécie.
Ainda no sábado, mais duas pessoas foram presas no Centro de Picos. De acordo com a Polícia Militar, a residência do casal estava sendo monitorada pelo serviço de inteligência.
No local os policiais encontraram dentro de um pote, parcialmente enterrado no chão, uma balança de precisão, trinta e oito trouxinhas de crack e sacos plásticos.
A última prisão aconteceu na manhã do domingo, 19, no povoado Mirolândia. Um homem foi flagrado com seis trouxas de substância análoga a cocaína, pesado 24 gramas. A abordagem aconteceu em um bar no povoado.
Todos as pessoas foram conduzidas a Central de Flagrantes e autuadas pelo crime de tráfico de entorpecentes.